quarta-feira, 13 de maio de 2009

MENDONÇA FALA À CBN SOBRE A QUESTÃO DO ENEM

O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, concedeu entrevista ao programa de Mário Neto, na rádio CBN, hoje pela manhã, falando sobre o mandado que o Democratas impetrou na Justiça Federal contra a realização do ENEM – substituindo o vestibular – em 2009. Veja os principais trechos:

“É preciso deixar claro que somos totalmente a favor do ENEM como forma de acesso à universidade. O que criticamos é a forma com que o MEC decidiu fazer essa mudança: no meio do ano letivo e praticamente à força”.

“O prejuízo dessa medida para estudantes e professores é tremendo. Para os alunos por já estarem se preparando para o vestibular, e para os professores por não saberem ainda qual o conteúdo programático a ser fornecido”.

“Imagine a carga normal de estresse de um aluno em ano de vestibular. E imagine como fica a cabeça desse estudante quando anunciam que ele não vai fazer o vestibular! É uma mudança enorme”

“Faça uma enquete em qualquer escola pública ou privada e você vai perceber o tamanho da indignação dos estudantes e professores pela forma apressada e atrapalhada como o MEC deseja implantar as mudanças”

“Essa questão nos foi trazida por vários membros da nossa Juventude, que se sentiram prejudicados. Decidimos entrar com o mandado por entender que é papel de qualquer partido político agir em defesa da sociedade”

Um comentário:

Pedro Oliveira disse...

A "mal" política mais uma vez toma conta do cenário nacional. Pior, entra em vigor o absurdo da "Revolução do Ensino Médio". Revoluções demoram muito tempo para acontecer. Essa revolução não, simples assim. O fato é que os enredos políticos dessa trama nos tornam vítimas dessa novela... A fobia do desconhecido começa a pairar sobre os estudantes brasieliros, principalmente os nordestinos, que, por condições precárias de ensino, deixa a desejar em muitos aspéctos. Ou seja, respeita-se o POLÍTICO e DESREIPEITAM, de forma arbitrária, o aluno, maior interessado nessas questões.